6º Encontro EPE - 2021Terá lugar no dia 23 de julho de 2021, a partir das 10h00, no Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, e online, o 6.º Encontro – Rede de Ensino Português no Estrangeiro (EPE), sob o lema “Cultura Portuguesa e Interculturalidade”.

 

O Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, intervirá na sessão de abertura.
Serão ainda oradores, os Secretários de Estado Berta Nunes, das Comunidades Portuguesas e Francisco André, dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação.

“Os professores e leitores do Camões, I.P. são docentes de língua e cultura portuguesa. Mas de que cultura falamos? Que conceitos importa revisitar à luz das reflexões contemporâneas? Que cultura convocar, em relação com as culturas em presença, para as salas de aula? Quais as melhores abordagens metodológicas e didáticas para o fazer?”

O 6.º Encontro da rede de Ensino Português no Estrangeiro, que se realizará presencialmente, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, aberto à participação online, pretende trazer estes temas à reflexão, bem como divulgar boas práticas desenvolvidas por docentes no contexto da rede EPE.

O encontro pode ser acompanhado no Youtube do Camões, I.P.